sexta-feira, 17 de outubro de 2008

MEU TRABALHO COMO MÚSICO


No ano de 1980 ingressei-me na ORQUESTRA DE VIOLEIROS CORAÇÃO DA VIOLA da cidade de GUARULHOS , onde eu era o SOLISTA da ORQUESTRA e tive a oportunidade de viajar pelo BRASIL juntamente com nomes consagrados da MÚSICA CAIPIRA como INEZITA BARROSO, JOÃO PACÍFICO,ÍNDIO VAGO,PENA BRANCA E XAVANTINHO,RONALDO VIOLA E JOÃO CARVALHO.Nessa época eu tinha um parceiro e éramos conhecidos como ANTEL & SILVAMAR.
Na época prestávamos serviço para a SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO cujo o secretário era o DEPUTADO ESTADUAL CUNHA BUENO.
Também tive várias participações no programa VIOLA MINHA VIOLA apresentada por INEZITA BARROSO pela RTC ( rádio e televisão cultura).
Em 1981 tive uma participação num festival na REDE RECORD DE TELEVISÃO juntamente com CARLOS CESAR E JOSÉ FORTUNA que acabaram ganhando o 1º lugar no festival com a interpretação da música O VAI E VEM DO CARREIRO de composição de ZÉ FORTUNA. Também participei muitos anos no programa CANTA VIOLA apresentado por GERALDO MEIRELES agora com uma nova parceria, e éramos conhecido por JOANO & SILVAMAR e tínhamos um amigo acordeonista pelo nome de BATISTINHA que nos acompanhava em todos os eventos.
Em 12/10/1983 às 21:30hs no último dia da semana da criança foi ao ar um ESPECIAL INFANTIL idealizada pela REDE GLOBO e pela SOM LIVRE onde eu e a ORQUESTRA DE VIOLEIROS DE GUARULHOS juntamente com SÉRGIO REIS cantamos a música chamada CANÇÃO DOS CAÇADORES de RENATO TEIXEIRA , essa música quem deveria ter tocado era o filho de SÉRGIO REIS mas não me recordo o que aconteceu naquele dia com ele que ele não pode comparecer. O diretor da REDE GLOBO vendo que SÉRGIO REIS estava nervoso,pois não havia ninguém que pudesse fazer o solo da música, acabou sabendo em meio a uma conversa com o coordenador da ORQUESTRA que eu era o solista e poderia estar tocando no lugar do filho de SÉRGIO REIS, voces nem podem imaginar como fiquei nervoso, pois, eu nunca havia feito o solo dessa música , apenas havia ouvido.Mas graças a DEUS eu pude fazê-lo e foi um sucesso.O próprio SÉRGIO REIS ficou de boca aberta, pois nunca tinha visto alguém fazer o solo da música além do seu próprio filho.Depois disso fui convidado a ir visitá-lo e conhecer a sua fazenda.
Nesse evento da REDE GLOBO
foi onde pude conhecer vários artistas.
Em 1986 durante um ano cantei na RÁDIO APARECIDA no programa ENCONTRO COM OS ROMEIROS juntamente com meu parceiro JOANO e meu amigo acordeonista BATISTINHA e acabamos recebendo carinhosamente do público o nome MENSAGEIROS DO BRASIL.
Ficamos muito felizes e também acabamos recebendo o convite do saudoso PADRE VICTOR para participar na inauguração do SALÃO PAROQUIAL DE APARECIDA DO NORTE.
Depois disso acabei participando de vários shows acompanhando com meu violão muitos artistas da música tal como: PENINHA, OVELHA, WANDERLEI CARDOSO, SERGIO REIS, INEZITA BARROSO, PENA BRANCA E XAVANTINHO, RONALDO VIOLA , PARANAENSE DA DUPLA GOIANO E PARANAENSE.
Participei juntamente com a ORQUESTRA DE VIOLEIROS no FESTIVAL DE VERÃO na praia de GUARUJÁ com CASCATINHA E INHANA, TONICO E TINOCO onde havia um público de aproximadamente 80 mil pessoas, onde foi transmitido para o BRASIL inteiro pela RTV (radio e televisão cultura).

2 comentários:

Fabio Takahashi disse...

Vejo que decidiu blogar...
Um blog é ótimo para mostrar seus talentos...
Muito sucesso para você.

Silvamar Violeiro disse...

Vlw cunhado...E obrigadu pela força